TVPortal Jovem
     
Curta a WebTV do Portal Jovem!!
0

VERDADE OU MENTIRA?

                                      


                                       Você já deve te ouvido muita gente falar que é melhor raspar os pelos das pernas ou até mesmo da barba do que corta-los pois nasceriam mais finos, entretanto será que isso realmente acontece ? Na série Verdade ou Mito nunca o deixamos com dúvidas por isso vamos à resposta, eu sei que você está curioso.

                            Muitas pessoas ainda acreditam nesse mito , que raspando os pêlos eles vão crescem mais grossos... Nada que se faça com a haste do pelo muda a sua característica. O que acontece na verdade é que a lâmina corta bem rente à pele, exatamente na parte em que ele é mais grosso. Isso dá a impressão de que sua espessura muda, mas só cresce mais espetado.

                             Quando é arrancado pela raiz, parece que fica mais fino porque nasce pela ponta, onde é mais fininho, engrossando depois.Essa crença é tão arraizada nas culturas, que existe um país aqui na América do Sul que raspa o cabelo de todos os recém-nascidos quando eles nascem, na esperança de deixar os cabelos mais grossos…doce ilusão… Então, vamos combinar: raspar os pêlos pode deixa-los encravados, pode dar foliculites e infecções, pode escurecer a área pelo atrito, pode ser desconfortável e durar pouco, mas não deixa os pêlos mais grossos. Ok????

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Portal Jovem! © 2013 | Desenvolvido Por: Template Para Blogspot